O MUFTI QUE TENTOU FECHAR NOSSA ESCOLA

 Nomes: Filipe Lopes / Eduarda Anjolim
Turma: A4

Topicos: Bem na frente da escola, na rua kushal, onde nasci, ficava a casa de um mulá alto e elegante chamado Ghulamullah, ele dizia ser um mufti.

A escola finalmente ia bem, e meu pai começara a construir uma recepção imponente, com arcada, na entrada do edificio do curso secundario masculino.

O Mufti prestava atenção a tudo. observava as garotas entrando e saindo da escola todos os dias e ficava com raiva, principalmente porque algumas eram adolescentes.

"Aquele maulana não esta nos vendo com bons olhos", disse meu pai certo dia, ele tinha razão

Pouco depois o mufti procurou a dona do edificio onde funcionava a escola. "ziauddin esta fazendo um verdadeiro haram naquele prédio, e enchendo nosso mohalla de vergonha.

Mufti declarou. "essas garotas deviam estar em regime purdah. tome o edificio e eu o alugarei para minha madrasa. se você fizer isso, receberá o pagamento agora, além de uma recompensa no outro mundo"

A
proprietaria se recusou, e o filho dela procurou meu pai em segredo. "esse maulana está começando uma campanha contra você", advertiu "nós não vamos entregar-lhe o edificio, mas tenha cuidado"





Comentários